[Apoena Reis, grupo Berith]
Sabe o que aconteceu? Encontrei o sentido de existir! Eu vivia uma vidinha qualquer, escola, adolescência e tudo que vem junto com ela, eu sabia que Deus existia, o amava, e rezava quando queria alguma coisa. Normal. Mas eu sabia que ainda tinha algo dentro do meu coração que continuava vazio... eu ainda precisava de alguma coisa, mas de que? eu queria alguma coisa, buscava alguma coisa... e um dia eu achei.
Encontrei minha essência, encontrei nos olhos de Deus tudo o que eu buscava. Paz, tranquilidade, sustento, e sobretudo Amor, o verdadeiro amor, aquele que longe de ser um amor humano, me basta. Ele não cobra, não julga, não critica, não guarda rancor, não olha meus pecados, não condena, Ele acredita, espera, suporta, insiste, cuida,... já experimentou um amor assim?
Eu que não levava uma vida tortuosa, com grandes pecados e vícios, achava por isso que eu era boa, e que estava tudo bem. Eu vivia olhando para meu próprio umbigo, com a cabeça baixa, curvada olhando para mim somente, sem voltar os olhos para as pessoas e para a vida. Um dia, porém eu soergui os olhos e fitei-O, e como esse olhar mudou minha vida!
Ele me havia escolhido, desde sempre, esperava que eu O olhasse. Nesse dia sim, eu que até então apenas tinha ouvido falar de Deus, experimentei-O, meus olhos O viram, e esse olhar, que eu nunca vou esquecer, me seduziu. E você? Só ouve falar? Muitas pessoas me perguntam: como você tem tanta convicção no que fala? Como vc sabe que isso que diz é mesmo a verdade? Eu sei... A diferença é que há um bolo de chocolate perfeito, com calda (é, rs eu tinha que falar do bolo) raspas de chocolate, chantilly, parece delicioso não? Mas se vc não provar pode vir alguém e dizer: esse bolo não presta, tem gosto de ovo, tá azedo, o chocolate tá ruim, e vc acredita muito fácil... mas se vc comer um pedaço desse bolo, provar com os seus sentidos, vc vai ter a certeza que ele é muito bom, porque VC o provou, vc se convenceu disso, e não há nada no mundo nem fora dele que te convença o contrário. Então, eu provei. Provei de Deus. Quer ter essa convicção de verdade também? Vc pode tê-la, se assim o quiser.
E antes que você pense que o caminho de quem encontrou Deus é fácil, haha eu não disse isso, nem Ele mesmo te enganou, não somos como essas igrejas que dizem: Pare de sofrer! kkkkkkkk's... O caminho de Jesus foi a cruz, o de quem o segue também é. Mas Deus é tão bondoso conosco, Ele nos dá as armas para seguir, Ele mesmo é o nosso sustento, Ele mesmo caminha ao nosso lado e nos põe nos braços quando nossas forças esgotam, Ele mesmo algumas vezes por amor infinito á nós nos arrasta com pecado e tudo, por muitas vezes não conseguirmos nos livrar deles, e Deus nos quer assim mesmo, Ele apenas nos quer.
Quem não tem Deus sofre.
Quem tem deus sofre também.
A diferença?
O próprio Deus.
Deus fiel, lindo! Que se abaixa docemente todos os dias até nós, na nossa oração, na eucaristia, onde Ele se faz tão pequeno, tão pobre pedacinho de pão, para estar concretamente conosco, e deixar Seu corpo santo se misturar ao nosso pecador e assim por alguns instantes nos fazermos um só. ♥
Deus que Ama
Deus que ouve
Deus que atende
Deus que fala
''A minha vida é toda Tua, em resposta ao Teu chamado e a essa vocação tão linda que gravaste em meu peito o meu SIM, meu SIM á Ti, á igreja e aos jovens, homens, mulheres, crianças...Shalom! Quero corresponder com a oferta do meu viver ao Teu apelo em meu coração''.
Quero ser santa de calça jeans! ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário