Sobre nós

Minha foto
Oi,nós fazemos parte do projeto juventude para Jesus, ou PJJ, da cidade de Aracati. Esse projeto que se iniciou há algum tempo, tem como intuito principal a evangelização dos jovens, existimos para levar ao jovem de hoje, ferido e maltratado pelo mundo, a alegria, a euforia própria da juventude, a verdadeira felicidade, a que não passa nunca, a de ter a juventude consagrada á Deus, porque a maior alegria de um jovem, é ser todo de Deus!Queremos gastar os nossos dias, nossa juventude, na alegria de servir e evangelizar!Shalom

#EufaçopartedageraçãoJPII

Queremos dedicar aqui no nosso blog esse pequeno espaço para apresentar a vocês o nosso amigo, intercessor, que tanto nos amou, jovens, e nos ama, e á quem nós tanto amamos, o Beato Papa João Paulo II, o Santo do nosso tempo. Esse homem que cativou a tantos jovens do mundo inteiro, cuja oferta de vida alcançou as nossas vidas, cuja santidade alcança as nossas vidas!
Eu faço parte da geração JP II!!!

domingo, 16 de outubro de 2011

Janela de vidro


Oi Filoteu! Um recado rápido: A missão: ser enviado, ser apóstolo, testemunha da própria fé, irradiá-la com as palavras e sobretudo com a vida, eis a vida missionária. Ser missionário é estar disponível para Deus, estar onde Deus quer que nós estejamos, fazendo o que Ele quer que façamos, viver na sua vontade. Ser missionário é ser amigo de Deus e porque ser amigo de Deus é algo tão sublime, então o missionário quer que os outros também se tornem amigos de Deus. Já pensou?

Infelizmente, muitas vezes, ser missionário foi entendido somente e tão somente como aqueles que deixam sua terra e partem para um país distante, onde os cristãos são poucos, onde as necessidades são muitas. Claro, isso também! E isso de forma especial, mas seria muito empobrecedor se o entendimento do que vem a ser assumir a missão se reduzisse a isso. Ser missionário é antes de tudo transparecer Deus. Uma certa vez, estava na casa de uma senhora. Morava eu no Paraná. Lá, por causa do frio, as janelas são de vidro
(para deixar a luz do dia entrar, evitando o frio). Só que o vidro da janela era tão transparente de um jeito que eu não cheguei a enxergar o vidro. E perguntei para a dona da casa se aquela janela tinha vidro e ela, impressionada disse que sim. Aproximei o rosto da janela e vi que ela estava certa. Pode ser problema da minha visão, mas fiquei impressionado. Acho que é assim com o cristão. Quando ele é puro de coração, quando ele é simples, quando ele é autêntico, quando ele é apaixonado por Deus, as pessoas começam a enxergar Deus naquele homem e naquela mulher. E enxergam de um jeito, que ele ou ela nem interessam tanto, quanto Aquele que a transparência dessas pessoas permitem enxergar.

Sê tu uma vidraça transparente, caro Filoteu e seja, assim, na vontade de Deus, um grande missionário.


Por Padre Marcos, comunidade de aliança

Nenhum comentário: