Sobre nós

Minha foto
Oi,nós fazemos parte do projeto juventude para Jesus, ou PJJ, da cidade de Aracati. Esse projeto que se iniciou há algum tempo, tem como intuito principal a evangelização dos jovens, existimos para levar ao jovem de hoje, ferido e maltratado pelo mundo, a alegria, a euforia própria da juventude, a verdadeira felicidade, a que não passa nunca, a de ter a juventude consagrada á Deus, porque a maior alegria de um jovem, é ser todo de Deus!Queremos gastar os nossos dias, nossa juventude, na alegria de servir e evangelizar!Shalom

#EufaçopartedageraçãoJPII

Queremos dedicar aqui no nosso blog esse pequeno espaço para apresentar a vocês o nosso amigo, intercessor, que tanto nos amou, jovens, e nos ama, e á quem nós tanto amamos, o Beato Papa João Paulo II, o Santo do nosso tempo. Esse homem que cativou a tantos jovens do mundo inteiro, cuja oferta de vida alcançou as nossas vidas, cuja santidade alcança as nossas vidas!
Eu faço parte da geração JP II!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Precisamos de Santos de calças jeans, tênis e mochila.

[Por Larissa Barros, vocacionada]


Depois de um dia cheio, tinha provavelmente acordado muito cedo, ido á missa, e passara o dia inteiro evangelizando, andando sem parar, sem descansar, tendo apenas alguns minutos para comer. Chegou em casa exausto,  e aquela figura super magra  se jogou no sofá e exclamou: - “Que cansaço maravilhoso!”
Existe esse cansaço? Como pode, um cansaço que seja bom? Estranho não? O nosso querido irmão Ronaldo Pereira que proferiu pela primeira vez essa frase, movido por um sentimento de amor e serviço, não reside mais na terra, inaugurou o Céu para nós Shalom, já está em adoração perpétua, mas eu, que ainda estou por aqui posso responder essas perguntas, porque pela graça de Deus eu já experimentei desse cansaço, e ele existe sim, e como é maravilhoso! Um cansaço que para adquiri-lo não foi em vista de si mesmo, mas do outro, foi no serviço ao próximo, no empenho em levar o outro a provar do amor de Deus, desse amor que já experimentamos e que é tão perfeito que não conseguimos ficar com ele só para nós, queremos que todos provem dele e sejam tão felizes quanto somos.  Disso o Ronaldo sabia muito bem. Tinha apenas 24 anos quando morreu, e nesse ultimo dia 17 completaram-se 16 anos de sua partida. Era um jovem que conheceu a alegria de ser de Deus e queria levar todos os jovens a também dela provar.  Melhor que tudo que alguém possa ter ou saber, é poder ser um filho de Deus. Ronaldo Pereira foi um jovem consagrado a Deus na Comunidade de Vida Shalom. Um jovem guerreiro que soube ofertar de forma incondicional a sua vida pelos jovens. Foi ele que, movido por esse amor aos jovens, criou numa tarde de louvor e formação intitulada ‘‘Juventude para Jesus’’, o Projeto Juventude para Jesus que hoje tem dimensões muito grandes, em termo de evangelização e formação dos jovens.
Caridade, para que serves? Para ser vivida... Ronaldo sem dúvida encontrou o sentido da sua existência, a vontade de Deus, e escolheu tudo, escolheu se doar, ofertar a sua vida pela evangelização dos jovens, no serviço da vinha do Senhor. Meu maior desejo é dar a vida pelos jovens, até a última gota do meu sangue! E isso de fato aconteceu, foi num acidente de carro, quando voltava de uma missão, que foi consumado o abraço que Ronaldo tinha dado á vontade de Deus, faleceu instantaneamente. Ao chegar ao hospital foi constatado pelos médicos que o jovem não tinha mais qualquer sinal de sangue em seu corpo. Havia perdido todo ele, até a última gota. Morreu fazendo o que mais amava, evangelizando e servindo.  Um exemplo de parresia, ousadia e entrega total nas mãos de Deus.
Ronaldo respondeu muito bem ao apelo que futuramente o Papa faria aos jovens, “Precisamos de Santos de calças jeans, tênis e mochila. Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar”. Ronaldo Pereira exemplo de que a santidade não está distante de nossos olhos, é possível e, sobretudo urgente. Ronaldo, intercedei por nós. 

Um comentário:

Anônimo disse...

O Ronaldo é exemplo para nós.

"Quero ofertar minha vida, gastar os meus dias, minha juventude por amor."

Shalom!!
Raiane
www.amigosshalompetrolina.blogspot.com