Sobre nós

Minha foto
Oi,nós fazemos parte do projeto juventude para Jesus, ou PJJ, da cidade de Aracati. Esse projeto que se iniciou há algum tempo, tem como intuito principal a evangelização dos jovens, existimos para levar ao jovem de hoje, ferido e maltratado pelo mundo, a alegria, a euforia própria da juventude, a verdadeira felicidade, a que não passa nunca, a de ter a juventude consagrada á Deus, porque a maior alegria de um jovem, é ser todo de Deus!Queremos gastar os nossos dias, nossa juventude, na alegria de servir e evangelizar!Shalom

#EufaçopartedageraçãoJPII

Queremos dedicar aqui no nosso blog esse pequeno espaço para apresentar a vocês o nosso amigo, intercessor, que tanto nos amou, jovens, e nos ama, e á quem nós tanto amamos, o Beato Papa João Paulo II, o Santo do nosso tempo. Esse homem que cativou a tantos jovens do mundo inteiro, cuja oferta de vida alcançou as nossas vidas, cuja santidade alcança as nossas vidas!
Eu faço parte da geração JP II!!!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Ressuscitemos com São Tomé

[Por Apoena Reis, grupo Berith]

Queria falar hoje sobre o meu santo. Digo meu, porque é costume nos referirmos assim àquele que nos escolhe por todo um ano. Como é de costume no Reveillon da Paz, tirarmos um papelzinho com o nome de um santo, que dizemos não escolhermos, mas ele que já teria nos escolhido, para interceder por nós, e nós pelas suas causas. Esse ano quem me escolheu foi São Tomé, e que alegria eu senti! Ele e sua experiência com o lado aberto de Jesus me trazem bons momentos de reflexão. Eu fico imaginando a sensação que Tomé sentia naquele momento, ele que havia sido escolhido por Jesus, para segui-Lo tão de perto, que tinha andado lado a lado com Jesus por tanto tempo, agora, tinha visto seu amigo ser entregue, condenado e morto. Quão enorme não era a dor de Tomé, a decepção, a frustração, tanta que ele não quis ficar com os outros discípulos, pois não estava presente quando Jesus apareceu. Devia estar sozinho, pensando em tudo, tentando compreender os fatos e assimilar sua dor. Quando então depois, os discípulos contaram que Jesus tinha aparecido, ele não acreditou, deve ter ficado muito inquieto, mas tamanha era a confusão em sua cabeça que ele não conseguiu acreditar, ele mesmo queria ver o mestre, ele mesmo queria tocá-Lo novamente. E Jesus, Jesus voltou só por amor, somente por amor á Tomé Jesus voltou, por tanto amá-lo: Vem toca o meu lado. Não tenha mais medo, tenha fé!
Que linda lição de fé teve Tomé! Talvez ele nunca tivesse tido experiência maior com Jesus, mesmo com tanto tempo a caminhar ao Seu lado, ouvir Suas pregações, ver Seus milagres, ao tocar o lado aberto de Cristo Tomé teve o choque da ressurreição e exclamou: Meu Senhor e Meu Deus! 
Senhor, eu sei me reconheço em Tomé, nas dores, nos problemas, a gente ás vezes cega, fica desiludido e não tem fé, tudo é distante e frio, e também por me amar muito o Senhor volta, o Senhor abaixa-se docemente á mim, ás minhas fraquezas, minhas misérias, meus pecados e diz: Toca-me, filha, vê que eu estou aqui contigo, embora muitas vezes não me vejas! Eu sou real ao teu lado. E é mesmo real! Se pode tocar Cristo! Como São Tomé, também eu quero, Senhor, tocar-Te, ver a Tua presença na minha vida, na minha história, a cada dia. Reconhecer que Tu és Deus, o meu Deus, e Tu me basta! 
São Tomé, ensina-me a ter fé! Intercedei pela fé dos jovens! Exclamemos juventude: Meu Senhor e Meu Deus! Toquemos nas chagas, no coração de Cristo, que se fez homem por amor, por amor, só por amor. Vivamos a ressurreição de Jesus, deixemos nossa vida de morte e pecado, sigamos o caminho da luz! Vale a pena! Vale a pena! 
Com a minha liberdade eu escolho ser escrava da cruz de Cristo.

Nenhum comentário: