Oi Filoteu! Um recado rápido: A missão: ser enviado, ser apóstolo, testemunha da própria fé, irradiá-la com as palavras e sobretudo com a vida, eis a vida missionária. Ser missionário é estar disponível para Deus, estar onde Deus quer que nós estejamos, fazendo o que Ele quer que façamos, viver na sua vontade. Ser missionário é ser amigo de Deus e porque ser amigo de Deus é algo tão sublime, então o missionário quer que os outros também se tornem amigos de Deus. Já pensou?
Infelizmente, muitas vezes, ser missionário foi entendido somente e tão somente como aqueles que deixam sua terra e partem para um país distante, onde os cristãos são poucos, onde as necessidades são muitas. Claro, isso também! E isso de forma especial, mas seria muito empobrecedor se o entendimento do que vem a ser assumir a missão se reduzisse a isso. Ser missionário é antes de tudo transparecer Deus. Uma certa vez, estava na casa de uma senhora. Morava eu no Paraná. Lá, por causa do frio, as janelas são de vidro
(para deixar a luz do dia entrar, evitando o frio). Só que o vidro da janela era tão transparente de um jeito que eu não cheguei a enxergar o vidro. E perguntei para a dona da casa se aquela janela tinha vidro e ela, impressionada disse que sim. Aproximei o rosto da janela e vi que ela estava certa. Pode ser problema da minha visão, mas fiquei impressionado. Acho que é assim com o cristão. Quando ele é puro de coração, quando ele é simples, quando ele é autêntico, quando ele é apaixonado por Deus, as pessoas começam a enxergar Deus naquele homem e naquela mulher. E enxergam de um jeito, que ele ou ela nem interessam tanto, quanto Aquele que a transparência dessas pessoas permitem enxergar.
Sê tu uma vidraça transparente, caro Filoteu e seja, assim, na vontade de Deus, um grande missionário.
Por Padre Marcos, comunidade de aliança
visitem seu blog: http://rapaduraespiritual.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário