[Retirado: http://rapaduraespiritual.blogspot.com]
Por Padre Marcos
Oi Filoteu
Ouvi alguém dizer que os cristãos devem ser como as árvores. Só que as árvores "normais" têm a raiz no chão, na terra. As árvores (diferente dos rabos de cavalo) crescem para cima. Seu tronco, seus ramos sobem, para o alto. É bom que seja.... rsrsrs. E a novidade? As árvores que são os cristãos lançam suas raízes no céu. E seus ramos voltados para terra, oferecem seus frutos para alimentar de eternidade e de genuína felicidade os corações humanos.
Achei bem curioso tudo isso! Faz pensar e cutuca a nossa vida de homens e mulheres de fé, tendo em vista um despertar para as raízes (o coração) voltadas para a eternidade, para os valores do Evangelho. O tronco, os galhos e as flores e frutos, com certeza, voltados para os outros, para iluminar, ajudar, edificar, alimentar.
Uma árvore estranha, mas uma árvore que lançará nesta atmosfera carregada da humanidade, o oxigênio do Espírito e os mais nutritivos frutos das eternas verdades do Evangelho. Uma ecologia, uma botânica espiritual está no ar, ou melhor na terra, sem nunca tirar as raízes do céu. Se as raízes não estiverem bem fincadas no alto a ecologia espiritual não rola!
Um abraço e bênção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário